sábado, 5 de março de 2011

MARESIAS

Um dos destinos mais procurados pelo Paulistanos é o Litoral Norte do Estado. E com certeza uma das praias mais famosas e agitadas é Maresias.

A pouco mais de duas horas da capital paulista Maresias abriga casas de veraneio que são mansões e casas noturnas disputadas como o Sirena, porém há quem prefira o sossego: "Na minha opinião a melhor balada é ainda um bom churrasco com os amigos dentro de casa, depois de um dia de praia com sol e onda." Natalia Frota, advogada que já frequentou muito as noites do Sirena: "O Sirena é uma balada enorme e bonita. Muuito frequentado por mim aliás há alguns anos atras. Mas hoje em dia, só pra quem tem menos de 25 anos, que curte eletrônico, drogas e ronck'nroll".

As pessoas procuram Maresias principalmente pela beleza da praia e pelas ondas: "Normalmente o publico frequentador é de pessoas tranquilas que curtem esporte, principalmente o surf. Porém, o publico diversifica quando há festas no Sirena." Luciana Sanches, advogada e frequentadora das saídas 14, 15 e 21.

"Considero aquele lugar com uma das melhoras praias do Brasil, onde podemos encontrar natureza exuberante, infra-estrutura para atender a todos os visitantes, como bares, restaurantes, serviços, e 4km de uma praia maravilhosa. Onde se pode praticar surf numa das melhores ondas do litoral, caminhadas em trilhas, cachoeira, visual, serra do mar ao fundo, local para pratica de skate, etc..." Flávio Augusto de Paula frequentador de Maresias a muitos anos.

É notoria a preferencia pelo Restaurante Terral e pela pizzaria A Firma "Terral e cheiro verde para almoço e A Firma para uma pizza, mas quem gosta de doces o Tico´s e o Legend são opções. Sou suspeito para dizer, mas tomar uma café expresso no Legend ao final de tarde dentro de um ambiente de surf é sensacional." garante Flávio.

Nenhum comentário: